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A Fórmula mágica de Marketing Digital para sua empresa

Que tal uma fórmula mágica de marketing digital que vai transformar sua empresa em uma máquina de vendas? Em poucos cliques sua empresa vai vender como nunca.

É rápido, fácil, barato e serve para qualquer empresa, com ou sem um produto para vender.

Tentador, não é mesmo? O parágrafo acima, propositalmente forçado e com um toque de ironia é um compilado de algumas ofertas que encontramos por aí vendendo uma espécie de Fórmula Mágica de Marketing Digital.

Se você veio até aqui buscando uma fórmula pronta, rápida e mágica para trabalhar o marketing digital da sua empresa, tenho uma péssima notícia: essa fórmula não existe. Existe sim algumas técnicas e princípios de marketing que devem ser adotados de acordo com o perfil de cada empresa. Entretanto, é preciso considerar sempre metas e objetivos, ramo de atuação, público-alvo, entre outros fatores que uma fórmula pronta não é capaz de proporcionar.

A boa notícia é que você pode alavancar suas vendas, aumentar o reconhecimento da sua empresa e adquirir novos leads através do marketing digital, e se você quiser pode até chamar a sua estratégia de marketing digital carinhosamente de fórmula mágica, mas tenha ciência que ela vai funcionar – por determinado tempo – somente para sua empresa.

Afinal, se uma fórmula mágica de Marketing Digital não funciona, por que temos inúmeras pessoas oferecendo esse tipo de “fórmula”?
Primeiro precisamos entender que o Marketing Digital está em ascensão. O Marketing tradicional como conhecemos sempre foi importante para empresas. Acontece que muitas vezes era preciso um investimento relativamente alto para se ter um retorno, e as campanhas não eram tão assertivas.

  • Entenda os benefícios de investir em mídia digital.

O Marketing Digital trouxe, além da proximidade com os meios, a possibilidade de ser assertivo com seu público-alvo. Muitas empresas passaram a explorar isso e consequentemente gerar grandes resultados.

Vemos estoques se esgotando depois de uma publicação no Facebook, artistas fazendo shows milionários depois de alguns vídeos no Youtube, e até mesmo um vendedor de água indo para Harvard depois de um vídeo publicado no Instagram. Tudo isso acontecendo nas mesmas redes sociais que passamos horas navegando diariamente.

A sensação que temos é de que tudo é muito fácil de ser feito, e não enxergamos o que existe por trás. Se o estoque esgotou, não foi só pela publicação no Facebook, foi porque no mínimo o produto é bom, e a publicação foi só uma forma das pessoas conhecerem isso. Se o vendedor de água(1) se tornou um palestrante de sucesso, não é só porque ele publicou um vídeo no Instagram, mas sim porque ele tem talento e conteúdo para compartilhar com as pessoas.

De forma resumida, aliando a ascensão e percepção de que o Marketing Digital é fácil de ser feito, a popularização de infoprodutos e alguns cases que deram certo para determinados negócios, tivemos uma demanda de empresas em busca de um marketing digital enlatado, de implantação rápida, fácil e barata.

E onde há demanda…

Fato é que conseguimos automatizar processos, mas não podemos automatizar a criatividade e o planejamento.

Explorar o Marketing de uma empresa, digital ou offline, necessita de um trabalho minucioso, principalmente no início do projeto. Por esse motivo, uma fórmula mágica, que geralmente tem como premissa retorno rápido e facilidade, é uma forma superficial de fazer marketing digital, e na maioria dos casos, tende ao fracasso para maioria das empresas.

Ainda não está convencido de que uma fórmula mágica de marketing digital pode ser uma grande furada? Abaixo eu apresento alguns pontos fundamentais em uma estratégia de marketing digital que uma promessa de fórmula mágica não pode oferecer. Principalmente porque esses pontos tem resultados diferentes de acordo com o segmento e do perfil da empresa.

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