O tiroteio aconteceu no dia 16 de dezembro de 2024. José Pereira Correa e Sandra Reginalda dos Reis morreram atingidos pelos tiros. Segundo a Polícia Civil, eles não eram alvo dos criminosos, e foram mortos por engano.
Três homens foram presos nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16) suspeitos de participar de um tiroteio (vídeo abaixo) em que duas pessoas morreram e uma ficou ferida, em dezembro de 2023, em um bar de Canto do Buriti, a 408 km de Teresina. Outras pessoas envolvidas no caso ainda são procurados.
Um dos envolvidos foi preso na manhã da quarta-feira (15) em Canto do Buriti, durante uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que combate facções criminosas (vídeo acima).
Os outros dois suspeitos foram presos nesta quinta-feira (16). Um deles já estava preso por outro crime, e foi localizado no presídio de Bom Jesus, onde os policiais cumpriram o mandado de prisão.
O terceiro foi localizado em um bar estaria na cidade de Flores do Piauí, na localidade Piquizeiro. Como ele os policiais encontraram uma pistola, R$ 7500 e uma substância análoga a cocaína. O veículo do suspeito também foi apreendido em uma área de mata.
Segundo a Polícia Civil, as duas pessoas que morreram baleadas no tiroteio, José Pereira Correa e Sandra Reginalda dos Reis, não tinham envolvimento no caso ou com algum dos envolvidos, e foram atingidos por engano no fogo cruzado entre os criminosos.
Suspeitos de participar de tiroteio dentro de bar em que duas pessoas morreram são presos no Sul do Piauí
O alvo da tentativa de assassinato era um homem que estava no bar, sentado em uma das mesas. Ele foi baleado mas conseguiu escapar com vida.
Segundo a Polícia Civil, ele foi preso posteriormente, por outros crimes não relacionados ao tiroteio, e está atualmente em prisão domiciliar. Ele não era alvo da operação deflagrada nesta quarta e quinta-feira.
Além das prisões, o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) fez buscas em seis endereços, em Canto do Buriti e Teresina, ligados a pessoas envolvidas em facções criminosas.
A ação conta com o apoio da delegacia do município e do Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) da Polícia Militar do Piauí (PMPI).