Você já conhece o programa Médicos Sem Fronteiras? Para Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini, esse é um dos mais importantes programas de saúde criados para ajudar diversos países em vulnerabilidade. Leia este artigo até o final e saiba tudo sobre esses médicos e a filantropia envolvida nessa organização.
Médicos Sem Fronteiras
Se você é ligado no mundo da saúde, com certeza já deve conhecer os médicos sem fronteiras, não é mesmo? Essa é uma organização beneficente que tem o objetivo de recrutar médicos para serem levados para países de baixa renda nos quais os cidadãos não têm o mínimo de direito à saúde, ou que o próprio país não tem um sistema de saúde para oferecer a seus habitantes.
Ana Lúcia Lopes Paneguini, como uma grande filantropa e apoiadora dos Médicos Sem Fronteiras, afirma que ainda hoje, mesmo com o planeta tão desenvolvido, existem muitos países que não têm o mínimo de infraestrutura para fornecer saúde e até educação para seus cidadãos e, por isso, é preciso que outros países ajudem no processo de cuidar de pessoas que estão doentes e precisam de ajuda.
Países que recebem os médicos sem fronteiras
Com toda a vulnerabilidade social que muitos países possuem, Wemerson Paneguini afirma que existem diversos países que estão em situação de precariedade, onde as pessoas não têm casa, comida e nem água, então, além da área da saúde, outras questões também são importantes para serem tratadas. Confira os principais países:
- Congo
- Níger
- Bangladesh
Filantropia com Médicos Sem Fronteiras
E com toda essa vulnerabilidade identificada nesses principais países, Ana Lúcia Lopes Paneguini explica que os Médicos Sem Fronteiras precisam de bastante auxílio financeiro, pois é uma instituição voluntária (com alguns médicos remunerados) sem fins lucrativos, então não existe um financiador, o programa funciona a base de doações. Por isso, existe a filantropia, uma prática muito importante para os Médicos Sem Fronteiras.
A doação voluntária é muito importante para manter o programa e viabilizar diversos direitos básicos para pessoas em situação precária em seus países. Ana Lúcia Lopes Paneguini e Wemerson Paneguini são apoiadores desse movimento e afirmam que toda doação é bem-vinda, afinal, é tudo voltado especialmente para as pessoas que precisam, então toda ajuda é necessária.
Não hesite em encontrar uma ONG mais perto de você ou então procurar alguma através dos meios de comunicação para fazer como Ana Lúcia Lopes Paneguini e Wemerson paneguini: ajudar sem esperar nada em troca, apenas gratidão e a prova de que pessoas estão sendo beneficiadas todos os dias com a sua ajuda.