O caso aconteceu há 17 anos, em novembro de 2007. Sandra Maria da Silva foi presa preventivamente após o crime, mas passou a responder o processo em liberdade.
Sandra Maria da Silva foi inocentada do crime de homicídio durante sessão do Tribunal do Júri em Picos, na terça-feira (14). A mulher foi processada pela morte do cunhado, em 2007, mas o Conselho de Sentença considerou que Sandra agiu para defender a si e a irmã, que estava sendo agredida por ele.
Em novembro de 2007, Sandra foi presa por ter assassinado o cunhado a facadas, após ele ter agredido sua irmã.
“A irmã da ré era vítima recorrente de violência doméstica por parte do companheiro, e no dia do crime, o mesmo queria agredi-la, mesmo ela estando grávida e com duas crianças pequenas.”, destacou a promotora Nayana da Paz.
Ainda conforme a promotora, Sandra foi presa preventivamente após o crime, mas passou a responder ao processo em liberdade.
Com a tese apontada pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) de legítima defesa, depoimentos das testemunhas e provas, os jurados absolveram a mulher sob a justificativa de que ela agiu em defesa própria e da irmã.
A Sessão do Júri ocorreu no Fórum da Comarca de Picos.
*Estagiária sob a supervisão de Andrê Nascimento